Central de Atendimento

Compras

Como faço para comprar no site do Ateliê Brasil?

Ao comprar pela primeira vez no site do Ateliê, é preciso que você preencha o seu cadastro. Nas vezes seguintes, só será necessário informar seu login (e-mail) e senha, o que vai facilitar a finalização das suas próximas compras.

 

Produtos

Como descubro o tamanho dos produtos?

Todos os produtos são medidos e levam as medidas em centímetros no campo de descrição do produto, ao lado da foto, na página do produto selecionado.

 

Presentes

Posso enviar meu pedido como presente para uma amiga?

Sim! Se você deseja enviar um presente, selecione a opção  presente, ao finalizar a sua compra. além de embalagem, o Ateliê também oferece um mimo: a possibilidade de escrever um cartãozinho, que será enviado junto com o presente. No caso de presente, a nota fiscal com o valor vai pra você, e no presente segue somente a garantia que poderá também ser utilizada para troca nas lojas físicas.

Como é a embalagem para presente da loja virtual?

A embalagem é a mesma utilizada nas lojas físicas.

Posso enviar meu pedido para um endereço diferente do cadastrado?

Sim, é só editar o endereço de entrega desejado, antes de fechar sua compra e não esquecer de informar o nome de quem receberá o pedido.

 

Entrega

Qual o prazo de entrega?

Os prazos para entrega dos produtos variam de acordo com o tipo de envio escolhido por você e o local de entrega. para consultá-los basta colocar o CEP do seu endereço de entrega no fechamento da sua compra e consultar os prazos disponibilizados pelas transportadoras.

Esses prazos são os informados pelos Correios e Transportadora e começam a contar a partir da aprovação do pedido.

O Ateliê Brasil fará de tudo para cumprir os prazos previstos neste regulamento. porém, por motivos alheios à nossa vontade, podem surgir pequenos imprevistos. nesses casos, tentaremos sempre avisar aos clientes sobre eventuais atrasos.

É  muito importante que a cliente esteja atenta a entrega do seu pedido e notando qualquer problema entre em contato com a gente! Assim podemos solucionar mais rapidamente qualquer imprevisto!

 

Pagamento

Quais as formas de pagamento? Posso parecelar?

Os pagamentos poderão ser feitos em todos os cartões, acima de 60,00 você pode parcelar em 2X e acima de 120,00 em 3X.

 

Trocas e devoluções

Qual o prazo de estorno do meu pedido devolvido?

Quando o seu pedido/produto devolvido chega pra gente, ele entra em processo de análise. Estando tudo de acordo com as regras da nossa loja virtual, o estorno é aprovado e solicitado à instituição financeira.

O cálculo do frete das compras é feito de acordo com o CEP de entrega e peso total dos pedidos, não por produto. então, se a devolução do pedido for parcial, o frete não tem como ser estornado.

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

não ocorrendo o ressarcimento em seu cartão até esse prazo, entre em contato com o Ateliê para maiores esclarecimentos.

Se preferir, ao invés de estornar, você também tem a opção de solicitar um cupom no valor do produto devolvido, para novas compras.

É só informar a sua preferência no verso do DANFE que, obrigatoriamente, deverá acompanhar a sua devolução.

Como troco minha peça, caso não esteja de acordo com meu pedido?

Os produtos adquiridos no na loja on line só poderão ser trocados nas lojas da físicas em Campinas. Caso queira, você pode também solicitar a devolução do produto diretamente pelo site, e no prazo de 7 (sete) dias após o recebimento do pedido. As trocas sempre serão feitas considerando o valor pago. Se a peça estiver em liquidação o preço que entrará na troca será o preço do pagamento realizado.

Como faço para devolver um pedido?

Para devolver seu pedido você precisa entrar em contato com o Ateliê através do nosso “Pode falar” solicitando a devolução.

Você tem o prazo de até 7 (sete) dias a partir da data do recebimento da mercadoria no endereço de entrega, para enviá-la para o Ateliê. Lembrando que o Ateliê não aceita produtos enviados para devolução sem prévia comunicação.

A devolução é feita da seguinte forma: após aprovarmos a sua devolução, uma autorização de postagem é enviada para você com validade de 7 dias corridos, para que possa ir até uma agência própria dos correios, com o produto devidamente embalado, acompanhado do DANFE (documento auxiliar de nota fiscal eletrônica) e efetivar a postagem. O custo desse envio é por nossa conta.

Fique atento para as condições de devolução:

  • A peça deverá estar com a cartela de identificação da marca
  • Deverá estar em perfeito estado: sem arranhões, riscos, desgastes ou qualquer indício de que a peça tenha sido utilizada.
  • A quebra de pedras, cristais e madrepérolas não será aceita em devoluções, já que as peças passam por revisão antes do envio e a quebra é tida como mal uso.
  • Se apresentar defeito por mal uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

É de extrema importância que os produtos a serem devolvidos sejam previamente comunicados e que sejam enviados acompanhados do DANFE com o motivo, código, quantidade e nº do pedido descritos no verso.

O não cumprimento de algumas dessas obrigatoriedades pode atrasar o processo de análise e estorno do seu pedido.

Lembramos que não nos responsabilizaremos por peças enviadas sem comunicação, nem que não estejam indicadas no DANFE, caso ocorra extravio durante o processo da logística reversa.