Nosso Jeito

Perguntas Frequentes

As peças do Ateliê recebem o banho de prata 950 ou banho de ouro. No ouro as peças podem receber camadas de 3, 5, 7 ou 10 milésimos (conforme necessidade para a durabilidade de cada tipo de peça). Por receberem banhos de metais nobres, as peças são consideradas semi-jóias e merecem cuidados especiais para sua conservação. O contato com qualquer produto cosmético, como perfume, shampoo e creme, que podem vir a danificar a peça, deve ser evitado.

As peças do Ateliê Brasil são banhadas em prata ou ouro. Ambos podem vir a escurecer por oxidarem, seguindo um processo natural da prata / ouro em contato com a pele ou luz por exemplo. Caso a peça escureça, ou pareça “manchada” (no caso do ouro), para sua limpeza, basta utilizar o limpador Monzi, disponível para compra no quiosque.

Apesar das instruções na embalagem recomendarem a limpeza com algodão, nós instruímos a colocar o Monzi em um recipiente como um copinho de café, por exemplo, e então mergulhar a peça. Acreditamos que assim o Monzi passa por todos os cantinhos e detalhes da peça, possibilitando melhor resultado.

Conte até 5 e pronto! Retire a peça e enxágüe em água corrente! É necessário que o enxágüe seja muito bem feito, não deixando nenhum resíduo do produto, que poderá corroer o banho e estragar a peça. Em hipótese alguma deixe sua peça de molho para não danifica-la.

A cada compra, você recebe uma garantia. Nela, além dos cuidados com as peças e das condições de troca ou conserto, está também o número da sua compra. Mesmo que você tenha comprado a pouco tempo, nenhum reparo será coberto (sem custo) sem este número de compra, por isso GUARDE em lugar seguro!

A garantia vale para 30 dias de troca e 6 meses para qualquer probleminha que você venha a ter com sua peça. Vale lembrar que a garantia NÃO cobre a quebra de pedras, pois presume-se que, quando você levou ela do quiosque ela estava inteira, portanto é caracterizado “mal uso”.

Existem mulheres que gostam de brilhos, pedras e peças mais extravagantes, e outras que não utilizam maneira alguma. Se o intuito é presentear, procure levar uma peça neutra.

Existem peças que são mais procuradas e agradam mais. Essas peças são interessantes para presentes, pois a chance de errar é menor! Teremos prazer em indicá-las!

No Ateliê, não é o preço que importa quando vamos indicar um acessório, e sim a sua satisfação! Caso você vá às compras sozinha, não hesite em nos pedir palpites na escolha da sua peça! Será mais uma oportunidade para conhecermos melhor o seu gosto e indicar peças cada vez mais a sua cara!

Se você tem uma peça que mistura prata e madrepérola, ATENÇÃO na hora de limpa-la. A madrepérola não pode ser mergulhada no Monzi, pois perde seu brilho. Retire a madrepérola da sua peça com a ajuda de um alicatinho!